Santos jogará amistoso contra ex-time de Ronaldinho Gaúcho no México

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Xinhua/Adrián Macías/MEXSPORT

    Ronaldinho atuou no Querétaro entre 2014 e 2015. Amistoso será no dia 10 de julho

    Ronaldinho atuou no Querétaro entre 2014 e 2015. Amistoso será no dia 10 de julho

O Santos fechou o seu segundo amistoso de intertemporada no México durante a disputa da Copa do Mundo, da Rússia. Trata-se do Querétaro, time que Ronaldinho Gaúcho defendeu entre 2014 e 2015. Os mexicanos anunciaram nas redes sociais que enfrentarão o alvinegro praiano no dia 10 de julho, às 18h (de Brasília), no estádio Corregidora.

Antes do Querétaro, a equipe santista já havia confirmado amistoso contra o Monterrey no dia 7 de julho. O elenco santista está de folga e retorna no próximo dia 25, no CT Rei Pelé. A viagem ao México está programada para a primeira semana de julho.

O presidente José Carlos Peres havia divulgado em reunião do Conselho Deliberativo que o Santos também faria amistosos contra Toluca e Cruz Azul.

O mandatário ainda cogitava outros amistosos a serem realizados no Brasil. Porém, os clubes também não foram confirmados.

"Já temos três amistosos confirmados, Monterrey, Toluca e Cruz Azul. A ideia é fechar mais três amistosos no período da Copa", afirmou José Carlos Peres na época.

Além da venda de Rodrygo ao Real Madrid, da Espanha, a diretoria santista tenta fortalecer os cofres do clube com amistosos na "paralisação" do Campeonato Brasileiro. Peres visou o México pois considera os clubes deste país o mais ricos da América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos