Topo

Atlético-MG contrata atacante ex-São Paulo que pertencia a clube espanhol

Atacante de 22 anos chega para ser o reserva imediato do veterano R. Oliveira - Divulgação
Atacante de 22 anos chega para ser o reserva imediato do veterano R. Oliveira Imagem: Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2018 10h56

Depois de fechar com a dupla gringa Yimmi Chará e David Terans, o Atlético-MG confirmou mais um nome para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Denilson, que pertencia ao Granada, da Espanha, mas estava emprestado ao time do Vitória e possui passagens pelo Fluminense e São Paulo.

Denilson assinou um contrato de cinco anos com o Atlético. Aos 22 anos, ele chega para ser o reserva imediato de Ricardo Oliveira. A posição era carente no time alvinegro, já que contava apenas com o jovem Alerrandro, de 18 anos, recém promovido ao profissional.

Para acertar a transferência do jogador, o Atlético precisou se acertar financeiramente com o Granada, além do Vitória, que tinha contrato de empréstimo com o atacante até dezembro desta temporada. Denilson foi revelado pelo Fluminense e adquirido pelo clube espanhol em 2015, aos 20 anos de idade. Após a primeira experiência no exterior, foi emprestado a outras equipes, dentre elas o Avaí e o São Paulo. Pelo Tricolor, o jogador atuou por 12 vezes e marcou um gol. Após sua passagem pela equipe, foi novamente emprestado no início de 2018, agora para o Vitória.

Devido à iminente saída do Leão da Barra, Denílson não atua desde a sétima rodada do Brasileirão, quando o Vitória empatou em 1 a 1 com o Botafogo. Depois desse compromisso, Denílson perdeu outras cinco rodadas para não completar os 7 jogos no Brasileirão e ficar impossibilitado de atuar por outra equipe da Série A.