Topo

Futebol


Grêmio faz proposta a time chinês e fica perto de contratar Marinho

Vinicius Castro/UOL
Marinho concede entrevista coletiva no Maracanã em 2016 Imagem: Vinicius Castro/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2018 17h14

O Grêmio apresentou proposta ao Changchun Yatai e negocia a contratação de Marinho, ex-Vitória. O interesse no meia-atacante foi revelado pelo UOL Esporte e está mais perto de render um final feliz. A oferta do clube gaúcho é para transferência em definitivo. A previsão é que as tratativas sejam finalizadas até o final da semana.

O Changchun Yatai já foi procurado pelo Grêmio e ainda discute termos para fechar o negócio. Em Porto Alegre, há otimismo pelo acordo.

Aos 28 anos, Marinho está na China desde o início de 2017 e tem mais um ano e meio de contrato. A oferta do Grêmio é de 2,5 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões na cotação atual).

Marinho é um antigo sonho de consumo do Grêmio e de Renato Gaúcho. O jogador já havia sido tentado ao final do Brasileirão de 2016 e também ao longo do ano passado. Somente agora o Changchun Yatai se mostrou favorável a negociação.

A comissão técnica liderada por Renato entende que o elenco ainda precisa de mais uma opção de velocidade de drible. Marinho se encaixa no perfil que já recebeu Maicosuel como candidato a suprir carência. O meia-atacante já foi devolvido ao São Paulo após 12 jogos e nenhuma atuação que enchesse os olhos em Porto Alegre.

Revelado pelo Fluminense, Marinho trocou o Rio de Janeiro pelo Rio Grande do Sul em 2009. No Internacional, não conseguiu se consolidar e rodou por Caxias, Paraná, Goiás, Ituano e Náutico antes de ir bem no Ceará. De lá, foi para o Cruzeiro e depois Vitória. No clube baiano foi protagonista da campanha que evitou rebaixamento e de quebra fez o Inter cair.

Mais Futebol