Piqué rebate Barça após críticas por 'caso Griezmann': "Têm meu número"

Do UOL, em Santos (SP)

  • Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

    Piqué e Griezmann duelam em jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid

    Piqué e Griezmann duelam em jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid

Gerard Piqué não ouviu apenas questões relacionadas à Copa do Mundo após a vitória da Espanha sobre o Irã, nesta quarta-feira (20). Minutos depois do confronto, o zagueiro da seleção espanhola e do Barcelona foi bastante direto ao responder uma questão relacionada ao 'caso Griezmann': "Eles [Barcelona] têm meu telefone, me chamem quando quiserem"

Piqué sofreu críticas de seu próprio clube por ser dono da produtora que ajudou nas filmagens do documentário "The Decision", no qual o jogador francês anunciou sua permanência no Atlético de Madrid para a próxima temporada. Vale lembrar que o Barça era um dos interessados no jogador.

"O presidente falou com Gerard Piqué para dizer que sua intervenção gerou surpresa e mal-estar no clube e entre muitos barcelonistas. Falaremos internamente com Gerard Piqué e Samuel Umtiti quando se reincorporarem depois do Mundial. Sobre esse assunto, não faremos outra declaração pública", disse o vice-presidente do Barcelona, Jordi Mestre.

Após a vitória sobre o Irã, foi a vez de Piqué falar sobre o tema e dar uma resposta nada delicada aos dirigentes do Barcelona. "Não tem nenhum problema. Se querem falar comigo, eles têm meu telefone e sabem onde está o vestiário. Não tenho problemas em recebê-los", declarou o zagueiro da seleção espanhola.

De maneira inusitada e criativa, Antoine Griezmann informou sobre o futuro de sua carreira na última quinta-feira (14), por meio de um documentário de 30 minutos veiculado no canal de TV fechado espanhol "Movistar+", que pertence a uma empresa de telefonia. O dono da produtora do vídeo é próprio Piqué.

Desde de 2017, Piqué é sócio da "Kosmos Studios", e seu principal produto é o que chamam de "Power to the Players" (Poder para os Jogadores), uma mistura entre fonte de notícias, redes sociais e marketing, tendo o atleta como própria matriz destes tópicos.

Ao longo dos últimos dois meses, a produtora acompanhou Griezmann em uma espécie de reality show. No documentário, é possível ver a rotina do francês em meio às dúvidas sobre aceitar ou não a proposta do Barcelona. Nas imagens em casa, recebe conselhos do pai, da irmã, da esposa e vivencia os pedidos pela permanência por parte da torcida do Atlético de Madrid e as vaias dos mesmos colchoneros quando achavam que a transferência era inevitável.

Na véspera da divulgação do documentário, denominado de "La Decisión" (A Decisão), as partes envolvidas postaram teasers nas redes sociais divulgando que a decisão seria noticiada às 16h15 (horário de Brasília), e o próprio Piqué entrou no embalo e "tweetou" o produto. A mobilização foi grande tanto por parte do público quanto dos meios de comunicação, que fizeram transmissões em tempo real, casos dos principais sites esportivos da Espanha.

Com grande audiência, ficou comprovado que o tiro foi certeiro e ampliou o leque de ferramentas de exploração de marketing de esportistas. Piqué, porém, não ficou totalmente bem na fita, principalmente internamente no Barcelona, já que dirigentes não digeriram bem sua ação executiva fora do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos