Santos se acerta com Monterrey por Sánchez, e reforço depende de salários

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Buda Mendes/Getty Images

    Volante Carlos Sánchez defende o Uruguai na Copa do Mundo, da Rússia

    Volante Carlos Sánchez defende o Uruguai na Copa do Mundo, da Rússia

O Santos chegou a um acordo com o Monterrey, do México, para conseguir a liberação do volante Carlos Sánchez. O clube paulista pagará U$S 1 milhão (R$ 3,7 milhões) para que o atleta deixe o clube mexicano após a Copa do Mundo – antes do término de seu contrato, válido até em dezembro deste ano.

A boa relação do Santos com o Monterrey – os dois times realizarão amistoso no período de Copa do Mundo, no dia 7 de julho – facilitou para que o clube mexicano aceitasse a proposta santista.

O UOL Esporte apurou que a contratação não foi fechada pois não ainda houve acordo salarial entre o Santos e o uruguaio de 33 anos de idade. O clube paulista ofereceu U$S 90 mil mensais (R$ 337 mil), mas os representantes do atleta não aceitaram e prometeram enviar uma contraproposta.

A diretoria santista agora aguarda a resposta para tentar fechar a contratação de Sánchez, autor da assistência do gol de Giménez que garantiu a vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Egito aos 44 minutos do segundo tempo, na estreia da seleção sul-americana na Copa do Mundo deste ano.

Sánchez é considerado o jogador ideal para reforçar o meio-campo, setor mais carente do elenco. Isso porque o Santos precisa de volantes e meias, e o uruguaio é polivalente, podendo exercer mais de uma função. Segundo volante de origem, ele já atuou até como ponta na seleção uruguaia.

O jogador tem como maior conquista em sua carreira a Copa Libertadores da América de 2015, quando defendia o River Plate, da Argentina. A experiência do jogador na competição continental pesou para que o Santos abrisse negociações.

Além de River Plate e Monterrey, Carlos Sánchez, que é destro e tem 1,70 m de altura, defendeu Liverpool-URU, Aragua-VEM, Godoy Cruz-ARG e Puebla-MEX.

Santos negocia com outro uruguaio

Além do volante Carlos Sánchez, o Santos negocia com outro uruguaio para reforçar o time para o segundo semestre. A diretoria santista abriu negociações para contratar o atacante Jonathan Álvez, do Junior Barranquilla, da Colômbia.

O Santos conta com a ajuda de investidores para tirar o centroavante do clube colombiano. Apesar de ter contrato de três temporadas por lá, Álvez está com dificuldades para receber o salário em dia e já avisou que deseja se transferir para o Brasil.

Em reunião, o Comitê Gestor do Santos aprovou a contratação de Álvez mesmo sabendo que o uruguaio não poderá defender o time na Copa Libertadores da América, pois já entrou em campo pelo time colombiano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos