Cruzeiro tenta renovar com jovem para evitar perder outra promessa da base

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Cruzeiro trabalha para renovar contrato com jogador de 20 anos e evitar perdê-lo cedo

    Cruzeiro trabalha para renovar contrato com jogador de 20 anos e evitar perdê-lo cedo

O Cruzeiro trabalha nos bastidores para renovar o contrato do lateral direito Lucas Soares, da categoria sub-20. Ciente das propostas de fora, a intenção do clube é evitar perder o jogador como aconteceu recentemente com Vitinho, seu companheiro de posição.

Lucas Soares tem 20 anos e foi titular da lateral direita do Cruzeiro no último Brasileirão da categoria. Na ocasião, Vitinho, outra promessa do clube, atuou mais adiantado em campo. Hoje, Lucas já é cobiçado e tem propostas do Porto, do Braga e de outro clube de Portugal, além de uma agremiação da Bélgica.

A diretoria mineira já entrou em contato e fez uma proposta para renovar o contrato com o lateral. Atualmente, Lucas tem vínculo com o clube até dezembro. Por isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês de julho. Se isso acontecer, o Cruzeiro correrá o risco se desfazer do jogador de graça, além de perder uma promessa antes de completar os 20 anos.

Há pouco mais de uma semana, Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, explicou a saída iminente de Vitinho. O clube chegou a renovar o contrato com o atleta no início do ano, mas fez de forma tardia e precisou aplicar uma multa de R$10 milhões para tirá-lo da equipe. A quantia foi paga e a agremiação foi obrigada a liberar o jogador, interessado em deixar a equipe.

Vitinho deve fechar nos próximos dias sua transferência para o Brugge, da Bélgica. O jogador já foi liberado pelo Cruzeiro para viajar e acertar os últimos detalhes com o futuro clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos