Topo

Nenê quer fazer história no São Paulo: "Tenho identificação com o clube"

Em alta no São Paulo, Nenê é o artilheiro do time na temporada - Marcio Komesu/UOL Esporte
Em alta no São Paulo, Nenê é o artilheiro do time na temporada Imagem: Marcio Komesu/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 14h52

O São Paulo vive um momento positivo na temporada. Com o triunfo sobre o Vitória, o São Paulo fechou a sua participação no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo na terceira colocação. Um dos responsáveis pela fase boa do Tricolor é o meia atacante Nenê. Contratado nesta temporada, ele se tornou o artilheiro da equipe em 2018 com dez gols.

"Tenho identificação com o clube e vontade de vencer aqui, porque quero marcar história com esta camisa tão importante. Realmente, seria especial. Desde a minha chegada, eu sabia que se fizesse tudo da maneira correta, dando a vida nos treinos e nos jogos, as coisas aconteceriam positivamente. E felizmente isso tem acontecido. Tem sido uma relação muito boa com o São Paulo", disse Nenê.

Aos 36 anos, o experiente marcou seis gols nos últimos cinco jogos que disputou - dois no América-MG (3 a 1), um no Botafogo (3 a 2), um no Atlético-PR (1 a 0) e dois no Vitória (3 a 0). Além de balançar as redes, Nenê é também o atleta mais eficiente do elenco em 2018: participou diretamente de 13 tentos da equipe, sendo três assistências.

"Nossa meta é voltar com tudo em busca da primeira colocação. Seria maravilhoso conquistar o Campeonato Brasileiro, porque este clube merece muito. Todos aqui têm o objetivo de manter a postura demonstrada nas primeiras rodadas para não deixar o ritmo cair", disse Nenê.