Topo

Após não renovar com Ajax, filho de Kluivert é oficializado pela Roma

Divulgação/AS Roma
Imagem: Divulgação/AS Roma

Do UOL, em Santos (SP)

22/06/2018 15h14

A semana vem sendo de novidades na Roma. Depois de o belga Nainggolan confirmar que está de saída para a Inter de Milão, o clube italiano oficializou, nesta sexta-feira (22), a contratação do atacante Justin Kluivert, filho do ex-craque holandês Patrick Kluivert.

Aos 19 anos, Justin - que não renovou com o Ajax após desentendimento com a diretoria - faz o mesmo caminho que o pai, que deixou o clube holandês na década de 90 para assinar com um time italiano. Na ocasião, o centroavante foi jogar no Milan.

"A Roma pagou inicialmente 17,25 milhões de euros por Kluivert. O acordo também inclui uma série de cláusulas relacionadas ao desempenho, baseadas nas conquistas tanto do jogador quanto do clube, que valem até um máximo de 1,5 milhão de euros", comunicou o clube italiano em seu site oficial.

Na última temporada, Justin fez 11 gols e deu cinco assistências em 36 partidas pelo Ajax. O bom rendimento rendeu-lhe chances na renovada seleção da Holanda – ele participou da derrota para Portugal, em amistoso realizado em março. 

“Estou muito feliz, em um clube incrível, que eu gosto muito. Não vejo a hora de estrear. Acredito que a Roma é a equipe ideal para o meu crescimento, o que me permitirá jogar no mais alto nível. Acho que posso fazer coisas boas aqui”, disse o jogador, que assinou contrato até a metade de 2023.

Justin Kluivert é o quarto reforço da Roma para a próxima temporada, além do espanhol Iván Marcano, do croata Ante Coric e do italiano Bryan Cristante.