Topo

Atlético-MG efetiva Thiago Larghi como técnico após 32 jogos como interino

Thiago Larghi foi efetivado como treinador do Atlético-MG e assinou contrato até dezembro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Thiago Larghi foi efetivado como treinador do Atlético-MG e assinou contrato até dezembro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2018 11h46

Demorou, mas finalmente Thiago Larghi é o treinador do Atlético-MG. Após comandar a equipe em 32 oportunidades como interino, o então auxiliar do clube foi efetivado como técnico do Galo na manhã desta segunda-feira. Larghi assinou contrato com duração até dezembro.

Informação divulgada pelo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, via Twitter. O mandatário alvinegro havia prometido definir a situação do treinador neste período sem jogos do Campeonato Brasileiro.

No clube desde setembro do ano passado, quando chegou à Cidade do Galo como auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi assumiu o cargo como treinador interino em 9 de fevereiro, data da queda do então técnico. Inicialmente como interino, Larghi tinha a promessa da diretoria que ocuparia a função por poucos dias, até a contratação de um novo profissional.

Enquanto o diretor de futebol Alexandre Gallo buscava um novo comandante, a equipe mostrou boa evolução com Thiago Larghi. A melhora no futebol apresentado e a negativa de alguns nomes procurados pelo Atlético, como Fábio Carille, Felipão, Cuca e Abel Braga, fizeram Larghi ganhar muito prestígio.

Apesar das eliminações nas Copas Sul-Americana e do Brasil e derrota para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o trabalho de Thiago Larghi é avaliado como muito bom dentro do Galo. O clube ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, quatro pontos abaixo do líder Flamengo.

Nas 32 partidas com Thiago Larghi o Atlético somou 17 vitórias, além de sete empates e oito derrotas. Foram 51 gols marcados e 29 sofridos.

Treinador já aguardava a efetivação

O longo tempo no cargo como interino e as conversas com a diretoria eram claros sinais de que a efetivação aconteceria durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Inclusive, o treinado já tinha todo o segundo semestre atleticano todo planejado.

“Vamos até poder propor uma coisa diferente, sobre o sistema de jogo. Vai ter tempo para treinar alguma variação maior em relação ao que estamos fazendo”, disse Thiago Larghi, que já fazia planos para aproveitar os dias sem jogos em função da Copa do Mundo.

A primeira entrevista como treinador do Atlético está marcada para a tarde desta segunda, na Cidade do Galo, após o treino.