Monaco tenta acordo com agente de Arrascaeta para enviar oferta ao Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro, está na mira do Monaco para a próxima temporada europeia

    Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro, está na mira do Monaco para a próxima temporada europeia

O Monaco conversa com os agentes de Giorgian De Arrascaeta e tenta avançar nas conversas pela contratação do jogador. A imprensa uruguaia chegou a divulgar um acerto entre as partes, mas ainda há um longo caminho para o desfecho do negócio.

O estafe do meia-atacante gostou do que ouviu dos cartolas monegascos, mas deseja esperar o fim da participação do Uruguai na Copa do Mundo para avançar na negociação.

A ideia dos agentes do camisa 10 é que o jogador se concentre nos jogos de sua seleção na Rússia para depois se envolver nas tratativas.

O Cruzeiro ainda não foi contatado para falar sobre o assunto. Todas as conversas são conduzidas por membros do estafe de Arrascaeta. Os agentes Daniel Fonseca e Javier Manzo querem levar uma oferta ao vice-presidente de futebol Itair Machado em julho.

A Raposa diz que só aceita vender Arrascaeta pelo valor imposto em multa rescisória - o montante seria de 80 milhões de euros (R$ 352,8 mi na cotação atual). O clube, a princípio, divulgou que o montante era de 30 milhões de euros (R$ 132,3 mi).

O contrato de Arrascaeta com o Cruzeiro foi renovado no fim de fevereiro e é válido até dezembro de 2021. As conversas foram conduzidas pelos empresários Daniel Fonseca e Javier Manzo, o mandatário Wagner Pires de Sá, o vice-presidente de futebol Itair Machado e o diretor jurídico Fabiano de Oliveira Costa.

Além do Monaco, o Wolverhampton, da Inglaterra, mantém conversas com o estafe de Arrascaeta para tentar levá-lo na próxima janela de transferências.

Jorge Mendes, proprietário da GestiFute e agente de Cristiano Ronaldo, participa diretamente das negociações sobre o futuro do jogador. O português trabalha em conjunto com os empresários do uruguaio de 24 anos de idade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos