Topo

Monaco tenta acordo com agente de Arrascaeta para enviar oferta ao Cruzeiro

Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro, está na mira do Monaco para a próxima temporada europeia - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro, está na mira do Monaco para a próxima temporada europeia Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2018 04h00

O Monaco conversa com os agentes de Giorgian De Arrascaeta e tenta avançar nas conversas pela contratação do jogador. A imprensa uruguaia chegou a divulgar um acerto entre as partes, mas ainda há um longo caminho para o desfecho do negócio.

O estafe do meia-atacante gostou do que ouviu dos cartolas monegascos, mas deseja esperar o fim da participação do Uruguai na Copa do Mundo para avançar na negociação.

A ideia dos agentes do camisa 10 é que o jogador se concentre nos jogos de sua seleção na Rússia para depois se envolver nas tratativas.

O Cruzeiro ainda não foi contatado para falar sobre o assunto. Todas as conversas são conduzidas por membros do estafe de Arrascaeta. Os agentes Daniel Fonseca e Javier Manzo querem levar uma oferta ao vice-presidente de futebol Itair Machado em julho.

A Raposa diz que só aceita vender Arrascaeta pelo valor imposto em multa rescisória - o montante seria de 80 milhões de euros (R$ 352,8 mi na cotação atual). O clube, a princípio, divulgou que o montante era de 30 milhões de euros (R$ 132,3 mi).

O contrato de Arrascaeta com o Cruzeiro foi renovado no fim de fevereiro e é válido até dezembro de 2021. As conversas foram conduzidas pelos empresários Daniel Fonseca e Javier Manzo, o mandatário Wagner Pires de Sá, o vice-presidente de futebol Itair Machado e o diretor jurídico Fabiano de Oliveira Costa.

Além do Monaco, o Wolverhampton, da Inglaterra, mantém conversas com o estafe de Arrascaeta para tentar levá-lo na próxima janela de transferências.

Jorge Mendes, proprietário da GestiFute e agente de Cristiano Ronaldo, participa diretamente das negociações sobre o futuro do jogador. O português trabalha em conjunto com os empresários do uruguaio de 24 anos de idade.