Romero fecha com OTB e recebe oferta para deixar o Corinthians

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

    O atacante paraguaio Romero fechou contrato com a agência OTB

    O atacante paraguaio Romero fechou contrato com a agência OTB

O Corinthians pode perder o maior artilheiro da sua Arena. Romero fechou acordo com a OTB Sports, que passa a representar a carreira do paraguaio. Paralelamente, o jogador entrou na mira do Real Sociedad, segundo apurou UOL Esporte com fontes na Espanha. Os europeus devem formalizar a proposta para o atacante nos próximos dias.  

Gerenciada pelos sócios Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, a OTB tenta deixar claro, no entanto, que o acordo com o jogador não tem nenhuma ligação direta com eventual transferência do atleta na janela do meio do ano. O jogador, por sua vez, mantém a sua rotina e se reapresenta com os demais colegas ao Corinthians nesta intertemporada. 

Titular do alvinegro, o jogador tem vínculo com o clube até 14 de julho de 2019, e a partir de janeiro estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe sem que o Corinthians receba qualquer recompensa financeira. 

Essa não é a primeira oferta que Romero recebeu do exterior. O jogador, de 25 anos, também já esteve no radar do Cruz Azul, do México. Mas a negociação não foi adiante. Contratado em 2014, junto ao Cerro Porteño, Romero é um dos ídolos da torcida. O jogador marcou 28 gols com a camisa do clube, sendo 23 na Arena. Neste ano, ele disputou 29 partidase balançou as redes quatro vezes.

Além dele, o Corinthians corre o risco de perder outro jogador nesta janela de transferência. Compatriota de Romero, o zagueiro Balbuena também despertou o interesse no mercado internacional e pode ser negociado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos