Topo

Atlético-PR promove Tiago Nunes ao profissional, mas evita efetivação

Tiago Nunes em ação durante treino nas dependências do Atlético-PR - Arquivo pessoal
Tiago Nunes em ação durante treino nas dependências do Atlético-PR Imagem: Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

26/06/2018 16h33

O técnico da equipe de Aspirantes do Atlético Paranaense, Tiago Nunes, irá comandar a equipe profissional após a demissão de Fernando Diniz do cargo principal. Nunes foi o técnico do time campeão estadual nesta temporada, quando o Furacão usou uma equipe reserva enquanto Diniz treinava o elenco principal.

Entretanto, a exemplo do que ocorreu com Thiago Larghi no Atlético-MG e Mauricio Barbieri no Flamengo, Tiago Nunes não será efetivado oficialmente. Isso porque ele é visto pela diretoria como uma aposta futura, um técnico em formação pelo clube. Nunes já estava montando o time para o Paranaense 2019 ao comandar o elenco de Aspirantes no Brasileirão da categoria.

Nunes irá dirigir a equipe ao menos nos dois jogos contra o Cruzeiro e um com o Internacional, válidos pela Copa do Brasil e duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com Nunes assumindo as funções que eram de Diniz e deixando o elenco B, o auxiliar Kelly passa a comandar o time aspirante. Ex-jogador do clube nos anos 2000, Kelly estava na comissão técnica fixa do elenco principal, como auxiliar de Diniz. A informação é da Rádio Banda B e foi confirmada pelo UOL Esporte. O Atlético, entretanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre as mudanças no departamento de futebol.