Corinthians descarta ir ao mercado para contratar lateral reserva de Fagner

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

    Mantuan passou a treinar como lateral direita em 2018 e foi titular nos últimos 14 jogos

    Mantuan passou a treinar como lateral direita em 2018 e foi titular nos últimos 14 jogos

Depois de acertar o empréstimo de Léo Príncipe ao Le Havre, da França, o Corinthians descarta ir ao mercado atrás de um lateral-direito. A ideia do clube alvinegro é manter o jovem como reserva imediato de Fagner na posição.

Havia a possibilidade de Mantuan voltar a jogar na sua posição de origem no segundo semestre, depois de o Corinthians vender o volante Maycon ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Hoje, o Corinthians conta com dois atletas com características semelhantes às de Maycon: Renê Júnior e Thiaguinho - Mantuan, assim, poderia receber chances como segundo volante.

Além disso, Léo Príncipe, jogador revelado nas categorias de base do Corinthians, voltou a ser relacionado nos últimos jogos do time alvinegro. No começo deste ano, ainda sob o comando de técnico Fábio Carille, o atleta perdeu espaço e apenas treinou no CT Joaquim Grava depois de receber algumas chances na temporada 2017.

Com isso, Mantuan, campeão da Copinha 2017 como segundo volante, foi deslocado para a lateral, posição que desempenhou em alguns jogos do Corinthians na base durante o segundo semestre de 2016.

Com a ida de Fagner à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, Mantuan teve chances de atuar como titular. Após um começo satisfatório, o jogador teve de superar uma falha cometida diante do Inter, quando errou um passe que resultou no gol adversário que decretou a derrota corintiana no Beira-Rio.

Mantuan deve continuar como titular nos três amistosos do Corinthians antes da retomada do Campeonato Brasileiro. O time de Loss encara Grêmio e Cruzeiro (duas vezes). Ao fim do recesso, a equipe enfrenta o Botafogo no dia 18 de julho, em Itaquera, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos