Topo

Fred vai aos EUA em folga e mantém treinos para acelerar volta ao Cruzeiro

Fred está lesionado desde março. Ele deve voltar aos gramados em setembro - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Fred está lesionado desde março. Ele deve voltar aos gramados em setembro Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2018 04h00

Fred trabalha em tempo quase integral para se recuperar das lesões que sofreu nos ligamentos anterior cruzado e periférico do joelho esquerdo. Liberado para curtir o período de descanso ao lado da família, o camisa 9 viajou aos Estados Unidos, mas seguiu fazendo exercícios de recuperação.

O atacante foi para Orlando, onde curtiu os parques da cidade ao lado da esposa Paula Armani e das filhas Geovana e Júlia Guedes. Mas o atleta de 34 anos de idade se dividiu entre os passeios no local e os trabalhos fisioterápicos.

O UOL Esporte apurou que Fred viajou à Terra do Tio Sam acompanhado de um fisioterapeuta. A intenção era dar sequência ao trabalho médico que o jogador tem feito na Toca da Raposa II.

Ele utilizou as instalações da casa onde se hospedou para cuidar do joelho machucado. Os trabalhos foram realizados em aparelhos de academia. Discreto em relação ao assunto, o centroavante optou por não divulgar imagens da recuperação feita nos Estados Unidos nas redes sociais.

Sem jogar desde 25 de março, quando teve a lesão mais sério de sua carreira, o centroavante deve voltar aos gramados no fim de setembro. A expectativa do departamento médico do Cruzeiro é que ele volte a treinar com os demais companheiros em agosto.

Fred foi aos Estados Unidos acompanhado do amigo Leonardo Barros, pastor, psicólogo e psicanalista, de familiares, do fisioterapeuta e do empresário Francis Melo.

O centroavante voltou a Belo Horizonte durante a madrugada do último domingo (24). Ele chegou à capital mineira por volta de 6h (de Brasília) e teve que se reapresentar à comissão técnica no dia seguinte. O período de folga folga do cruzeirense se encerrou na tarde dessa segunda-feira (25). Havia outros envolvidos com o futebol no voo do craque. Henrique Dourado, atacante do Flamengo, deixou Orlando rumo ao Brasil no mesmo avião. 

Com contrato até dezembro de 2020, Fred marcou um gol em nove jogos pelo Cruzeiro e é tido como a principal contratação do clube para a temporada.