SP tem acordo com árabes e fica perto de vender Petros por RS 22,1 mi

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Ronny Santos/Folhapress

    Petros está perto de acertar a sua transferência do São Paulo

    Petros está perto de acertar a sua transferência do São Paulo

Falta muito pouco para Petros concretizar a sua saída do São Paulo. Segundo o UOL Esporte apurou, o Tricolor entrou em acordo com representantes do futebol da Arábia Saudita para acertar a transferência do volante. Resta agora o jogador definir as bases salariais e aceitar a transferência para assinar o contrato. O nome da equipe que ele pode defender não foi revelado. 

A transação deve ser fechada por 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões). O São Paulo tem 100% dos direitos do meio-campista. Contratado na última temporada, o jogador foi contratado pelo São Paulo na última temporada por 4 milhões de euros, sendo que o Tricolor pagou 2,5 milhões de euros para o Real Bétis, da Espanha, e 1,5 milhão de maneira parcelada para os representantes do atleta.

Mesmo com negociação em andamento, o jogador se reapresentou ao Tricolor nesta terça-feira (26) após a folga nesta pausa para a Copa do Mundo. Apesar de ter se destacado na última temporada, Petros perdeu espaço em 2018 e virou alvo de críticas. Por isso mesmo, o clube não fez jogo duro para entrar em acordo. O vínculo dele com o Tricolor é válido até o dia 30 de junho de 2021.

Caso a negociação seja fechada, Petros vai seguir o caminho de outros dois jogadores que estavam no São Paulo e se transferiram para a Arábia Saudita. Nas últimas semanas, Marcos Guilherme e Valdívia acertaram com clubes do país. Maicosuel, que retornou de empréstimo do Grêmio, também está na mira dos árabes,

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos