Topo

Santos deve perder dois volantes na janela; um deles é camisa 10 do time B

Léo Cittadini deve assinar pré-contrato com clube mexicano no início de julho - Ivan Storti/Santos FC
Léo Cittadini deve assinar pré-contrato com clube mexicano no início de julho Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/06/2018 04h00

Além de não conseguir se reforçar para o meio-campo, setor mais carente de seu elenco – o clube negocia com Carlos Sánchez, do Monterrey, e Jailson, do Grêmio – o Santos deve perder dois volantes na janela de transferências no meio do ano: Léo Cittadini, titular do time de Jair Ventura, e Fernando Medeiros, destaque e camisa 10 do time B do clube paulista.

"Nós estamos conversando sobre a permanência dele. O Ricardo também segue tentando, ele foi titular contra o Fluminense. Espero que dê tudo certo e fique, porque só estão saindo jogadores. Por enquanto, ele segue até segunda ordem", afirmou Jair Ventura, ao ser questionado sobre Cittadini nessa terça-feira (26), na Vila Belmiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, Léo Cittadini está próximo de assinar pré-contrato com um clube mexicano. Medeiros, por sua vez, negocia com um grande clube do futebol brasileiro. Os nomes das agremiações mantidos em sigilo, mas a dupla deve deixar o alvinegro, já que seus contratos vencem em dezembro deste ano e não houve acordo para renovação.

Cittadini rejeitou proposta salarial do Santos, enquanto Medeiros não foi procurado pela diretoria santista para estender seu vínculo. O "prata da casa" brilhou nas categorias de base quando formava dupla de volantes com Thiago Maia, hoje no Lille, da França.

Fernando Medeiros é segundo volante, mas atua com a camisa 10 do time B. Ele é o destaque do time e, inclusive, roubou a cena em um jogo treino entre a equipe de Jair Ventura e o time B santista.

A atuação dele virou pauta em uma das reuniões do Comitê Gestor do Santos. Alguns integrantes da diretoria santista alertaram o presidente José Carlos Peres de que seria melhor apostar em Fernando Medeiros do que gastar três milhões de euros (R$ 13,21 milhões) na contratação de Jailson.

Peres prometeu encaminhar o nome de Medeiros a Ricardo Gomes, novo diretor executivo de futebol, para ver se ele convence Jair Ventura a promover a revelação santista.

Sem chances na equipe principal, Fernando Medeiros abriu negociações com outros clubes. Ele já pode assinar pré-contrato no início de julho. No ano passado, o volante foi emprestado para o Botafogo-SP e Vila Nova-GO.