Topo

Atlético-MG confirma a contratação de volante revelado pelo Vitória

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2018 17h37

O Atlético-MG anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do volante José Welison, de 23 anos. O jogador revelado pelo Vitória chega ao clube mineiro emprestado até dezembro deste ano. Após esse primeiro período, o atleta vai assinar um acordo de cinco temporadas com o Galo.

Essa negociação foi para o Vitória manter parte dos direitos do jogador, em caso de uma negociação futura. José Welison ficaram livre para assinar um pré-contrato no próximo mês. Com essa manobra, o Vitória não vai perder o volante totalmente de graça, caso ele seja vendido pelo Galo daqui algumas janelas de transferências.

José Welison é o quinto reforço atleticano desde a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Antes do volante o Atlético já havia confirmado as contratações de Yimmi Chará, David Terans, Edinho e Denílson. Já no ano inteiro, o Galo atingiu a marca de 15 jogadores contratados.

O volante chegou a Belo Horizonte na segunda-feira, quando passou por avaliação médica e assinou o contrato. A expectativa é que o jogador já esteja em campo para treinar nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.