Topo

Cruzeiro recebe ofertas e tenta se desfazer de preteridos por Mano Menezes

Digão, zagueiro do Cruzeiro, deve ser emprestado ao Vasco - © Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro
Digão, zagueiro do Cruzeiro, deve ser emprestado ao Vasco Imagem: © Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2018 04h00

O Cruzeiro fala em contratar jogadores de alto nível, mas não tem só essa preocupação. Há também a ideia de liberar jogadores que estão fora dos planos de Mano Menezes.

Com poucos jogos em 2018, Digão e Ezequiel devem deixar a Toca da Raposa II em breve. O zagueiro participou de apenas três jogos neste ano e despertou interesse de Vasco e Vitória na última semana. O lateral direito, por sua vez, atuou em oito confrontos, mas ficou em campo por somente 469 minutos.

A situação do zagueiro já foi alinhavada com o Vasco. Os mineiros aguardam somente o acerto entre Digão e cariocas para sacramentar o negócio. Os cruzeirenses pretendem se desfazer dos salários do jogador.

"O Digão, a gente tem proposta do Vitória e do Vasco. O Alexandre Faria, que assumiu o Vasco, me ligou pedindo o Digão. Isso depende do procurador do Digão com o Vasco. Da parte do Cruzeiro, se eles se acertarem, há interesse no empréstimo, porque temos muitos zagueiros vindos da base e pretendemos usá-los", declarou Itair Machado, vice-presidente de futebol.

Na zaga, Mano Menezes conta com Dedé, Léo, Murilo, Cacá, Manoel e Arthur. O sexteto agrada mais à comissão técnica que Digão neste momento.

A situação de Ezequiel ainda não foi definida, mas há o interesse por parte do clube de liberá-lo por empréstimo para um dos interessados. O Bahia fez uma consulta sobre a situação do jogador.

"O Ezequiel eu não conversei com o Mano ainda, porque ele acabou de chegar e ficamos de fazer uma reunião. Realmente o Bahia me ligou. Não só o Bahia, mas outros clubes têm ligado querendo o Ezequiel", concluiu o vice de futebol da equipe mineira.

Embora tenha atuado com mais frequência, o lateral é o terceiro nome para o setor na cabeça de Mano Menezes. Edilson é o titular do time. Em caso de ausência, o técnico opta por colocar Lucas Romero no setor.