CBF prossegue com denúncia do Cruzeiro contra Atlético-MG por multa a Fred

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Fred protagoniza disputa entre Atlético-MG e Cruzeiro nos bastidores

    Fred protagoniza disputa entre Atlético-MG e Cruzeiro nos bastidores

O Cruzeiro obteve uma vitória sobre o Atlético-MG em relação ao caso Fred. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF deferiu o prosseguimento da denúncia de violação ao Regulamento Nacional de Registros e Transferências (RNRT) do Galo.

Responsável por cobrar R$ 10 milhões de multa do atacante em caso de assinatura com o arquirrival, o Atlético pode ser punido por violar o artigo 61 do RNRT.

De acordo com este trecho do documento, "nenhum clube pode ajustar ou firmar contrato que permita a qualquer das partes, ou a terceiros, influenciar em assuntos laborais ou relacionados a transferências, independência, políticas internas ou atuação desportiva, em obediência ao art. 18bis do Regulamento da Fifa sobre o Status e a Transferência de Jogadores e à legislação desportiva federal".

A informação sobre o fato partiu de Fabiano Oliveira Costa, vice-presidente jurídico do Cruzeiro. Em conversa com o UOL Esporte, ele confirma o pedido feito pela Raposa e o aval da CNRD da CBF.

"A CNRD acolheu nosso pedido de sermos assistentes do Fred, além de ter deferido o prosseguimento de uma denúncia que fizemos contra o Atlético, por violação ao Regulamento Nacional de Registros e Transferências", disse.

Desta forma, caso fique definido que o atacante não tenha que pagar a multa imposta por seu ex-clube, é possível uma punição ao Galo por conta da cobrança. As sanções seriam definidas pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos