Topo

Ex-Palmeiras, Vinicius usa pausa no Brasileiro para se recuperar na Chape

Vinicius durante treino com a Chapecoense - Divulgação
Vinicius durante treino com a Chapecoense Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 19h17

A pausa nas competições nacionais para a Copa do Mundo foi mais do que bem recebida por Vinicius. O atacante da Chapecoense vai aproveitar esse período para aprimorar o processo de preparação física após se recuperar de uma lesão no joelho direito. 

"Até pelo problema no joelho que tive, tenho que aproveitar este tempo para evoluir algumas capacidades e não perder muito do condicionamento. Não precisei de cirurgia, mas foi um tratamento longo e demorado. Agora, é bola para frente que as coisas vão dar certo", disse Vinicius.

Após término do contrato com o Palmeiras neste ano, Vinicius seguiu para a Chapecoense em busca de reencontrar o bom futebol no Brasil. Depois de atuar no futebol turco em 2017, defendendo o Adanaspor, o atacante voltou ao país bastante motivos. Porém, uma lesão no joelho direito atrapalhou a sequência do jogador, que disputou dez partidas, com um gol anotado e uma assistência (em amistoso de estreia).

"Foi um momento complicado, algo que nunca tinha acontecido. Isso me atrapalhou, mas graças a Deus estou bem. O pessoal do clube me deu todo respaldo e tenho certeza que vou fazer um grande segundo semestre", disse afirmou Vinicius.

Em jogos do Campeonato Brasileiro, Vinicius ficou como opção no banco de reservas, entrando em duas das três partidas mais recentes.