Flu fecha com Luciano e acerta detalhes com clube espanhol antes do anúncio

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Maílson Santana/Fluminense FC

    Ex-Corinthians, Luciano vai vestir Tricolor a partir de agora

    Ex-Corinthians, Luciano vai vestir Tricolor a partir de agora

Com pouco dinheiro em caixa, o Fluminense observa criteriosamente o mercado para acertar em cheio no alvo. Atacante com boa passagem no Corinthians, Luciano já está acertado com o Tricolor, que finaliza detalhes burocráticos para fazer o anúncio. A informação da negociação foi inicialmente veiculada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador pertence ao Leganés (ESP), mas está emprestado ao Panathinaikos. O Fluminense aguarda o fim do acordo com os gregos para, enfim, acertar os trâmites que restam com o clube espanhol. O contrato será de três temporadas.

A negociação já caminhava antes mesmo da chegada da dupla Marcelo Oliveira e Paulo Angioni, que aprovou o nome e deu prosseguimento às conversas.

Com a nova contratação, o Flu ganhará um jogador versátil no ataque, já que o atacante joga pelo lado e também tem facilidade para atuar de forma centralizada. O setor é considerado carente, já que as opções a Marcos Júnior e Pedro não têm agradado.

Na última quinta, o Fluminense acertou a chegada do zagueiro Digão, formado na base do clube, e o empréstimo de Nathan Ribeiro para o Kashiwa Reysol, do Japão. Um meia é considerado uma peça prioritária para o resto da temporada.

Em sua chegada ao clube, Marcelo Oliveira disse que a chegada de reforços foi uma condição estipulada para que ele aceitasse o convite do Tricolor. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos