Topo

Atlético-MG faz novo negócio com futebol árabe e empresta o volante Yago

Yago foi emprestado pelo Atlético-MG por um ano para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita - Marcello Zambrana/AGIF
Yago foi emprestado pelo Atlético-MG por um ano para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2018 13h21

Semanas depois de emprestar o meia Otero para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o Atlético-MG fez negócio com mais uma equipe do futebol árabe. A transferência da vez envolve o volante Yago, de 22 anos, revelado pelo próprio clube mineiro. Yago vai defender o Al-Qadisiyah por um ano. Os valores da negociação não foram divulgados.

Liberado para defender a equipe árabe, o volante sequer treinou neste domingo, na Cidade do Galo. Nos próximos dias o atleta segue para a Arábia Saudita, para se apresentar ao novo clube. O Al-Qadisiyah já conta com outros três brasileiros no elenco, são eles o meia-atacante Elton e os atacante Paulo Sérgio e Bismark.

Yago foi lançado na equipe profissional do Atlético em 2016, por Diego Aguirre. Mas foi sob o comando de Roger Machado e posteriormente de Oswaldo de Oliveira que o volante teve muitas oportunidades. Foram 55 partidas no time principal do Galo. Aparições que se tornaram mais raras com Thiago Larghi.

Foram somente cinco jogos nas 32 vezes sob o comando do atual treinador atleticano. Yago perdeu espaço com a chegada de novos jogadores para a posição. Além dos titulares Adilson e Gustavo Blanco, Larghi ainda tem à disposição Elias, Matheus Galdezani e o recém-contratado José Welison.