Topo

Mais golaços! Ibrahimovic faz dois em dérbi da Califórnia; assista

Fora da Copa, Ibra fez dois gols cm chutes fortes de longe no empate por 3 a 3 - Eric Bolte/USA TODAY Sports
Fora da Copa, Ibra fez dois gols cm chutes fortes de longe no empate por 3 a 3 Imagem: Eric Bolte/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 13h05

Ele não está na Copa do Mundo, e quem agradece é o Los Angeles Galaxy. Pelo time da Califórnia, Zlatan Ibrahimovic foi decisivo no último sábado: marcou duas vezes no clássico da região contra o San Jose Earthquakes, mas o Galaxy não conseguiu tirar vantagem disso e, mesmo tendo aberto 3 a 1, cedeu o empate fora de casa.

O primeiro dos gols do veterano foi o mais bonito. E o mais cedo: a um minuto, recebeu de Chris Pontius e, num lindo chute de primeira, abriu a contagem. Depois, o placar era de 2 a 1 para o Galaxy e Ibra cobrou falta lá de longe, rasteiro, bateu no canto direito de Andrew Tarbell.

O problema para o sueco é que o Galaxy não segurou o placar. Levou um gol ainda no primeiro tempo, outro a 32 minutos do fim do jogo, e o dérbi terminou 3 a 3.

Ibrahimovic, que teve seu nome especulado para disputar a Copa na Rússia mas foi preterido pelo técnico sueco, tem nove gols em 12 jogos na atual temporada da Major League Soccer. O Galaxy é oitavo colocado em sua conferência, enquanto que o San Jose aparece em 12°.