Topo

Volante do Atlético-MG machuca joelho esquerdo e não joga mais em 2018

Gustavo Blanco foi um dos destaques do Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gustavo Blanco foi um dos destaques do Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2018 10h49

Mesmo num período sem jogos pelo Campeonato Brasileiro o Atlético-MG sofreu uma importante baixa na equipe titular. O volante Gustavo Blanco se machucou no treino desse domingo, na Cidade do Galo, e não joga mais em 2018. O jogador teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Nesta segunda feira o atleta passou exame de imagem, que confirmou a gravidade da lesão. Gustavo Blanco será operado nos próximos dias e vai desfalcar o Atlético no complemento da temporada. A data da cirurgia ainda não foi marcada.

Embora o clube não divulgue uma previsão para o retorno do atleta, o prazo mínimo para a volta de Gustavo Blanco é de sete meses. Assim, o volante atleticano deve ter condições de atuar novamente apenas no Campeonato Mineiro de 2019.

Gustavo Blanco está na Cidade do Galo desde julho do ano passado, quando foi contratado após fazer bom Campeonato Mineiro pelo América-MG. O jogador pertencia ao Bahia e recentemente teve seus direitos adquiridos pelo Galo, assinando um novo vínculo com o clube alvinegro, com duração até dezembro de 2022.

O volante se tornou titular do Atlético somente neste Brasileirão, logo na primeira rodada. Gustavo Blanco é o jogador do Galo que mais faz desarmes certos na competição, além de aparecer bem também no ataque, com quatro assistências.