Topo

Pedido ao Real pesa, e Lucas Silva deve ficar mais um ano no Cruzeiro

Lucas Silva deve ser emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro por mais um ano - Pedro Vale/AGIF
Lucas Silva deve ser emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro por mais um ano Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2018 04h00

O período de empréstimo do volante Lucas Silva com o Cruzeiro se encerrou nesse sábado (30). Mas como não será aproveitado pelo Real Madrid na temporada 2018/2019, o jogador está muito perto de ser emprestado novamente para o clube mineiro. Apesar de o interesse da agremiação espanhola de repassar o atleta para outra equipe europeia, o pedido do jogador pesou na decisão da diretoria merengue.

Lucas Silva e seu empresário, Luiz Rocha, deixaram claro para o Real Madrid que o desejo sempre foi de permanecer por pelo menos mais um ano na Toca da Raposa. Isso foi decisivo na decisão do clube espanhol. A diferença é que no próximo contrato o Cruzeiro ficará responsável por uma parte maior do salário.

O volante recebe cerca de R$ 600 mil por mês, e o Cruzeiro pagava somente 10% do valor. Assim que o novo empréstimo for confirmado, o clube mineiro ficará responsável pelo pagamento de metade dos vencimentos do atleta.

Entre os pontos que estão sendo discutidos entre Cruzeiro e Real Madrid, está uma cláusula sobre o aproveitamento de Lucas Silva. A diretoria merengue deseja que o volante seja mais utilizado do que foi no empréstimo que se encerrou no sábado. A vontade do clube espanhol é incluir uma cláusula em que force a escalação do volante em pelo menos 50% dos jogos.

Apesar de ser incontestável na equipe do técnico Mano Menezes, Lucas Silva demorou a ganhar essa condição. O retorno ao Cruzeiro aconteceu em fevereiro de 2017, mas a condição de dono da posição somente a partir de abril desta temporada. O volante é titular do Cruzeiro desde o empate sem gols com a Universidad do Chile, em Santiago, pela Libertadores.