Topo

Atlético-MG vence seleção sub-20 em único teste antes do Brasileirão

Com dois gols, Ricardo Oliveira foi o artilheiro do jogo-treino contra o sub-20 da Seleção - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Com dois gols, Ricardo Oliveira foi o artilheiro do jogo-treino contra o sub-20 da Seleção Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2018 16h53

Em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o Atlético-MG venceu a seleção brasileira sub-20 por 5 a 3, no único teste marcado para o time alvinegro antes do retorno do Campeonato Brasileiro. Os gols atleticanos foram marcados por Ricardo Oliveira, duas vezes, Denílson, David Terans e Erik. Jhonny Lucas, Alerrandro e Alan descontaram para a seleção.

A atividade teve muito mais caráter de treino do que de jogo. As duas equipes utilizaram escalações diferentes em cada uma das etapas. O Galo foi com a equipe considerada titular pelo técnico Thiago Larghi. Victor, Patric, Juninho, Bremer e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Luan e Yimmi Chará; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. A Seleção, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, começou a partida com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Emerson, Vitão, Walace e Carlos; Luan; Jonas Toró, Igor, Jhonny Lucas e Mateus Cardoso; Matheus Cunha.

As baixas no Atlético foram os zagueiros Gabriel e Leonardo Silva, além do volante Adílson. Todos seguem no departamento médico é apenas o capitão Leonardo Silva não deve ter condições de jogo para o dia 18, quando o Atlético enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª do Brasileirão.

Na primeira parte do treino, com os titulares, o Atlético venceu por 2 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira. O primeiro após passe de Fábio Santos e o segundo com assistência de Yimmi Chará.

Para o segundo tempo o técnico Thiago Larghi fez dez mudanças. Apenas Patric permaneceu em campo. Entraram Cleiton, Matheus Mancini, Iago Maidana e Carlos Gabriel; Zé Welison, Lucas Cândido, Tomá Andrade e Edinho; David Terans e Denílson. No Brasil, a equipe utilizada foi a seguinte: Hugo Nogueira, Vitinho, Matheus Stockl, Lucas Halter e Carlos; Luan, Ze Ricardo e Alan; Brenner, Alerrandro e Helinho.

Com a nova formação, o Galo anotou mais dois gols, um com Denílson e outro com David Terans. Ainda durante a segunda parte do jogo-treino o Atlético mudou mais três jogadores. Saíram Patric, Edinho e David Terans para as entradas de Talison, Bruninho e Erik. Tempo suficiente para o quinto gol, marcado por Erik, após tentativa de finalização de Denílson, que acabou virando uma bela assistência de calcanhar.

Pela programação do Atlético, o time não tem nenhum amistoso ou novo jogo-treino marcado para a próxima semana.

Com futuro incerto no Galo, Cazares fica de fora

Com seu nome envolvido nas negociações com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o meia Juan Cazares não participou da atividade. O camisa 10 subiu para o campo onde o jogo-treino foi realizado, mas sequer colocou as chuteiras e realizou apenas uma atividade separado do grupo com o volante Arouca, que também está acertando sua transferência para o Vitória.