Topo

Atlético-PR não exerce compra e chileno Esteban Pavez voltará ao Colo-Colo

Pavez voltará ao Colo-Colo após a Copa do Mundo da Rússia - Cleber Yamaguchi/AGIF
Pavez voltará ao Colo-Colo após a Copa do Mundo da Rússia Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

04/07/2018 20h12

O Atlético Paranaense abriu mão de contar com o chileno Esteban Pavez, titular em 14 jogos do time no ano. Aos 28 anos, Pavez teve 40% dos seus direitos comprados pelo Furacão em 2017 e deveria exercer a preferência da compra dos 60% restantes até o dia 30 desse mês.

O Colo-Colo, que será adversário do Corinthians na Libertadores, passa por uma reformulação após a chegada de Héctor Tapia, novo técnico, e irá reassumir os cerca de 700 mil dólares equivalentes aos 40%. O contrato dele com o Furacão era até o final de 2019. Tapia declarou à imprensa chilena que Pavez pediu para voltar ao Colo-Colo. O Atlético não comenta negociações.

Os detalhes finais da negociação ainda estão para serem acertados, por conta do contrato de compra e venda. Mas Pavez já é dado como ausente dos planos do técnico Tiago Nunes, com quem vinha treinando de titular, ao mesmo passo em que é considerado “quase certo, mas nada oficial”, de acordo com a assessoria do Colo-Colo.

Pavez vestiu a camisa atleticana em 35 ocasiões entre Copa Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil. Foi defendendo o Atlético que ele voltou a ser lembrado para a Seleção Chilena, numa situação pitoresca: com a suspensão de Arturo Vidal às vésperas do confronto com o Brasil em São Paulo na última rodada das eliminatórias, Pavez foi convocado pelo então técnico Antônio Pizzi para o duelo no Allianz Parque. O Brasil fez 3 a 0 e eliminou o Chile da chance de ir ao Mundial da Rússia. Pavez não atuou.