Topo

Erro em uniforme do São Paulo incomoda torcedores; clube espera correção

Calção do São Paulo produzido pela Adidas com o símbolo desproporcional  - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Calção do São Paulo produzido pela Adidas com o símbolo desproporcional Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 04h00

O São Paulo iniciou sua parceria com a Adidas neste ano e apresentou nesse sábado (30) o novo uniforme de treino. As peças com escudo dourado, porém, incomodaram alguns torcedores do clube. Não por causa das cores, mas sim por causa das dimensões do distintivo tricolor, que ficaram desproporcionais nos calções. As imagens de agasalhos que estavam à venda no site da empresa alemã também apresentavam o erro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o material havia sido aprovado pelo São Paulo. No entanto, as peças que teriam sido analisadas não continham tal falha. O clube trabalha com a justificativa de que o prazo curto para a confecção dos produtos causou o problema. A reportagem entrou em contato com a empresa alemã, que não quis se pronunciar sobre o assunto.

Calça da Adidas - Reprodução/Adidas - Reprodução/Adidas
Calça da Adidas com o escudo desproporcional do São Paulo
Imagem: Reprodução/Adidas

A expectativa é de que o material dentro dos padrões seja entregue ao São Paulo o mais rapidamente possível. Nesta quarta-feira, em Cotia, o São Paulo enfrenta o Red Bull, em jogo-treino. Na sequência, a equipe segue a preparação até o retorno para as competições oficiais, após a Copa do Mundo.

Como publicou o UOL Esporte, a primeira partida oficial com a camisa de jogo será contra o Flamengo, no dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes, deve ser realizado um evento para apresentar o material. O clube atendeu aos pedidos dos são-paulinos e alterou o design de sua camisa número 1, que passa a ter faixas mais próximas ao peito do jogador. Para tanto, foi necessário entrar em acordo com o patrocinador máster, o Banco Inter, para alterar o local onde está estampada a marca do apoiador, que passará a ficar na região do abdômen do atleta no modelo.

Desta maneira, o uniforme do São Paulo deve ficar mais parecido com o utilizado na temporada 2005, que na época era produzido pela Topper. Naquele ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Foi a última vez que o clube levantou tais taças.

A Adidas substitui a Under Armour no fornecimento de material esportivo para o São Paulo. O clube e a empresa alemã assinaram vínculo de cinco temporadas e os valores da transação foram mantidos em sigilo.