Topo

Flu repudia protesto violento e avisa que enviou imagens para polícia e MP

Presidente do Fluminense, Pedro Abad tem sofrido com os fortes protestos - Mailson Santana
Presidente do Fluminense, Pedro Abad tem sofrido com os fortes protestos Imagem: Mailson Santana

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2018 19h22

O Fluminense emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (4) repudiando os protestos que ocorreram no dia anterior na sede do clube durante uma reunião do Conselho Deliberativo. Na ocasião, torcedores reagiram com paus, pedras, bombas e até tiro ao fato dos conselheiros não terem protocolado um pedido de impeachment contra o presidente Pedro Abad.

No comunicado, o Tricolor informa que enviou imagens à Polícia Civil e fará o mesmo junto ao Ministério Público para que os envolvidos sejam identificados e punidos.

Confira a íntegra:

“O Fluminense FC vem a público lamentar e repudiar o novo episódio de violência protagonizado por torcedores do clube em frente à sede das Laranjeiras, na noite desta terça-feira, quando uma manifestação se transformou em tentativa de invasão da sede durante reunião do Conselho Deliberativo.

Ocorrências como esta colocam em risco o patrimônio do clube e, acima de tudo, a segurança dos presentes, sejam conselheiros, sócios, funcionários, além de moradores da região e policiais destacados para conter os incidentes. O Fluminense informa que imagens do ocorrido já foram enviadas às autoridades policiais e serão igualmente encaminhadas ao Ministério Público, de forma a identificar os envolvidos e apurar suas responsabilidades.

O clube também entregou às autoridades já mencionadas material contendo ameaças, intimidações e incitações à violência relacionadas a eventos sociais futuros na sede tricolor, e reforça que continuará monitorando e compartilhando tais conteúdos, sempre com o objetivo de impedir que essas cenas lamentáveis voltem a acontecer mas também com o propósito de identificar e responsabilizar seus autores”.