"O monstro está saindo da jaula", diz Breno em sua preparação no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

    Breno está se sentindo bem fisicamente após se recuperar de cirurgia

    Breno está se sentindo bem fisicamente após se recuperar de cirurgia

Com talento reconhecido, mas interrompido muitas vezes por lesões e por sua prisão na Alemanha após incendiar a própria casa, Breno se avalia "na ponta dos cascos" no período de treinos que o Vasco realiza em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.

O zagueiro tem treinado entre os titulares com o técnico Jorginho e parece estar curado de sua última cirurgia no joelho direito. De acordo com o defensor, o "monstro está saindo da jaula".

"Eu estou me sentindo muito bem. É muito bom quando você está treinando sem dor e trabalhando firme junto com todo o grupo. Eu passei muitos momentos na fisioterapia, chegava de manhã e só ia embora de noite, foram meses complicados, mas tudo isso ficou para trás. É claro que tenho sentido um pouco essa batida da intertemporada, com treinos de manhã e de tarde, mas o cansaço é normal. O recado que deixo para o torcedor vascaíno é que ele pode ficar tranquilo, pois o monstro está saindo da jaula", disse ao site oficial do clube.

Breno tem formado a dupla de zaga nos treinos com o jovem prata-da-casa Ricardo, de apenas 21 anos. No grupo ainda há Miranda, de 18 anos. O convívio com a garotada tem servido para o zagueiro passar sua experiência de anos na Europa, inclusive defendendo o poderoso Bayern de Munique (ALE).

"Procuro conversar bastante não apenas com os dois, mas também com os outros garotos. É claro que converso mais com os meninos da parte defensiva, até porque costumo trabalhar mais perto do Ricardo e do Miranda. Eles gostam bastante de mim e sempre me perguntam algumas coisas. Eu estou sempre aberto ao diálogo e disposto a ajudar em tudo que eles precisarem. Esse convívio me faz também aprender algumas coisas. Sou macaco velho na gíria do futebol, mas não é por isso que não tenho o que evoluir. O futebol é uma lição, um aprendizado", avaliou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos