Topo

Com volta de Scarpa e estreia, Palmeiras vence colombianos em amistoso

Bruno Henrique (dir.) é cumprimentado por palmeirenses após abrir o placar - Divulgação/Twitter/Avanti Palmeiras
Bruno Henrique (dir.) é cumprimentado por palmeirenses após abrir o placar Imagem: Divulgação/Twitter/Avanti Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

04/07/2018 23h54

Depois de vencer o Árabe Unido no último fim de semana, o Palmeiras voltou a campo nesta quarta-feira (4) para mais um amistoso, desta vez contra os colombianos do Independiente de Medellín. E o resultado mais uma vez foi positivo. Em mais um jogo disputado no Panamá, o time comandado por Roger triunfou por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Deyverson.

Assim como aconteceu na última partida, o técnico Roger testou várias peças e mudou o time inteiro no intervalo. A grande novidade do 'primeiro time' foi Gustavo Scarpa, que reestreou depois de se desvincular do Fluminense na Justiça. Ele não entrava em campo desde 11 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano.

O Palmeiras encerra a série de três amistosos na América Central no próximo domingo (8), quando encara o Liga Alajuelense no estádio Alejandro Morera Soto, na Costa Rica, às 14h (de Brasília).

Valeu a insistência

O primeiro gol da partida saiu depois de uma boa dose de insistência de Bruno Henrique. Em cobrança de falta, ele carimbou a barreira. A bola, porém, voltou para os seus pés; o volante palmeirense dominou e arriscou mais um chute de fora da área, este com endereço certo após desvio na defesa: o canto direito do goleiro David González, aos 17min da etapa inicial.

Amistoso? Não para o Felipe Melo...

Felipe Melo não estava para brincadeira. Apesar do jogo amistoso, algumas entradas e divididas do volante palmeirense não foram nada amistosas. Uma delas inclusive rendeu cartão amarelo ao capitão. Depois de Didier Moreno, capitão do Medellín, aplicar um chapéu em Hyoran, Felipe Melo 'se vingou' do companheiro e deu uma forte chegada no adversário. Seu substituto, Thiago Santos, entrou no mesmo ritmo e também recebeu o amarelo em uma entrada com mais força.

Para tirar a zica?

Pouco utilizado por Roger Machado nesta temporada, Deyverson foi a campo em 11 jogos oficiais em 2018, e ainda não conseguiu balançar as redes. Nesta quarta, o atacante deixou a sua marca. Dudu recebeu presente do adversário e serviu Deyverson, que tocou no canto, na saída do goleiro, aos 18min do segundo tempo. 2 a 0.

Estreia no Verdão

Recém-contratado pelo Palmeiras, o zagueiro argentino Nicolás Freire fez a sua estreia com a camisa alviverde ao entrar no intervalo, no lugar de Edu Dracena. Logo no começo do segundo tempo, ele deu um susto no torcedor ao perder uma bola dentro da área e permitir ótima chance ao time colombiano. Em seguida, se acertou e teve atuação mais segura.

Veja qual foi a escalação do Palmeiras

Weverton, Marcos Rocha (Myke), Edu Dracena (Nicolas Freire), Thiago Martins (Antônio Carlos) e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Jean), Lucas Lima (Moisés), Gustavo Scarpa (Artur) e Hyoran (Dudu); Willian (Deyverson)