Topo

Santos negocia com centroavante do Schalke 04 e coloca uruguaio em 2º plano

Franco Di Santos já defendeu Chelsea e Werder Bremem antes do Schalke - OLIVER HARDT/AFP
Franco Di Santos já defendeu Chelsea e Werder Bremem antes do Schalke Imagem: OLIVER HARDT/AFP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/07/2018 13h27

O Santos abriu negociações para contratar o centroavante Franco Di Santo, do Schalke, da Alemanha. O argentino tem contrato com os alemães até o dia 30 de junho de 2019, mas a transferência é negociada em definitivo para o clube paulista. O alvinegro praiano, aliás, não descarta envolver um jogador de seu elenco na transação.

Com a oportunidade de contratar Franco Di Santo, a diretoria santista “congelou” as negociações com o uruguaio Jonathan Álvez, do Junior Barrinquilla, da Colômbia. O carrasco santista na Copa Libertadores da América do ano passado, quando defendia o Barcelona, do Equador, negociava sua transferência para a Vila Belmiro por empréstimo.

Franco Di Santo tem 29 anos, é alto, tem 1,93m, e considerado bom cabeceador. Sendo assim, ele se encaixa nas características procuradas pela diretoria santista no mercado do futebol.

Antes de chegar ao Schalke 04, o argentino defendeu Audax Italiano, do Chile, Chelsea, Blackburn Rovers e Wigan Athletic, da Inglaterra, além do Werder Bremem. Franco Di Santo marcou quatro gols em 34 partidas na última temporada.

O presidente José Carlos Peres não viaja ao México para acompanhar os amistosos do Santos diante de Monterrey e Querétaro, nos próximos dias 7 e 10, respectivamente. Peres pediu pelo cancelamento de todos os compromissos para tentar, enfim, bater o martelo e fechar o primeiro reforço do clube para a segunda parte da temporada.

Peres e a diretoria santista correm contra o tempo para trazerem um nome de peso para Jair Ventura já para o primeiro jogo após o retorno das competições, o clássico contra o Palmeiras, no dia 19, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.