Topo

Wellington recebe proposta e pode deixar o Vasco rumo ao Atlético-PR

Volante Wellington está no Vasco desde 2017 e viveu altos e baixos - Luciano Belford/AGIF
Volante Wellington está no Vasco desde 2017 e viveu altos e baixos Imagem: Luciano Belford/AGIF

Bruno Braz e Napoleão de Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2018 17h16

O volante Wellington, que perdeu espaço nesta temporada no Vasco, recebeu uma proposta do Atlético-PR e pode ser emprestado ao clube paranaense para a sequência do Campeonato Brasileiro deste ano. A informação foi dada pela "Rádio Banda B" e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador - que segundo pessoas próximas gostou da oferta - só disputou quatro partidas na competição, o que o deixa a apto a se transferir para outra equipe da Série A.

Atualmente ele está com a delegação cruzmaltina no centro de treinamento de Pinheiral (RJ), onde o time realiza um período de atividades sob o comando do técnico Jorginho. O caso está sendo analisado pela diretoria e pelo atleta.

Vale lembrar que o Atlético-PR já havia sondado Wellington em dezembro de 2017, mas na ocasião, ele preferiu permanecer em São Januário.

Após um bom Campeonato Brasileiro em 2017, Wellington teve seu contrato com o Vasco renovado até 2020, mas a queda de rendimento somada ao polêmico episódio das postagens nas redes sociais que culminou em seu afastamento e o de outros jogadores, ele acabou caindo em descrédito com a torcida.

Antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, o volante estava no banco de reservas no Vasco.