Cruzeiro fica sem 9, volta ao mercado e traça perfil ideal de centroavante

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Stephan Eilert/AGIF

    Sassá sofreu lesão no joelho esquerdo e se ausentará dos gramados por três meses

    Sassá sofreu lesão no joelho esquerdo e se ausentará dos gramados por três meses

Com os três centroavantes entregues ao departamento médico, o Cruzeiro busca reforço para o setor. A diretoria definiu o perfil do atleta, mas ainda não encontrou o nome ideal. O intuito é contar com um jogador barato e que esteja disposto a assinar um vínculo curto, de até um ano.

Fred permanece em recuperação da cirurgia no joelho direito e deve voltar aos gramados somente em meados de setembro. Sassá teve que passar por uma intervenção no joelho esquerdo e para por pelo menos três meses. Raniel se queixa de dor na coxa esquerda e até pode voltar em breve, mas o clube alimenta o receio de ficar sem o jovem novamente em uma fase decisiva de Copa Libertadores.

Como o trio conta com problemas físicos, o Cruzeiro estuda o mercado e busca um nome para a posição.

Nos bastidores, já foi definido o perfil que interessa. Com problemas financeiros e apostando na recuperação de Fred para 2019, o clube gostaria de contar com um atleta barato e que topasse assinar por um período curto. A ideia é que o contrato não supere os 12 meses de duração. Uma busca por empréstimo não está descartada.

"A imprensa cobra, a torcida cobra um grande atacante. Nosso vice-presidente tem dito, até brinca, não adianta a gente trazer um Zezinho, um Joãozinho. Se trouxermos, tem de ser um atacante de nome, que possa acompanhar o nível da equipe que o Cruzeiro tem hoje. Temos uma das melhores equipes do Brasil, infelizmente, existem os casos de contusões", disse o presidente Wagner Pires de Sá antes do amistoso contra o Corinthians.

"Para o segundo semestre, vamos contar com o David [ex-Vitória], com Fred, o Raniel, que teve uma pequena contusão, o Sassá, que a gente não sabe a extensão, se for operar, talvez dois ou três meses. Mas isso faz parte do futebol", acrescentou.

A necessidade por um camisa 9 foi tema também da entrevista coletiva de Mano Menezes ao término do jogo ocorrido no Mineirão. A princípio, Rafael Sóbis tem exercido a função. O técnico não fala sobre contratações e, por isso, procura uma solução interna para o problema.

"Vamos tentar resolver o dilema. Acho que vai dar tudo certo. Tenho boas expectativas. Vamos trabalhar. Somos um grupo de qualidade, nosso elenco, todas as vezes que foi exigido, deu resposta positiva com esse ou com aquele jogador", afirmou o comandante.

"Se cobra um pouco mais de Sobis quando vai jogar como um homem mais adiantado. Não é toda a característica dele, mas não é de outros que conseguem fazer. Tem que resolver o problema. Não adianta ficar chorando. Tem que treinar, trabalhar. Se não dá de um jeito, temos que resolver de outro", completou.

Vágner Love foi oferecido

Reprodução/Twitter
Vágner Love foi oferecido ao Cruzeiro

Ligado ao Besiktas até 30 de junho de 2020, Vágner Love foi sugerido à cúpula do Cruzeiro. Até houve conversa com o estafe do centroavante há cerca de um mês, mas o negócio não avançou.

Os turcos querem cerca de R$ 6 milhões para liberá-lo em definitivo do atual contrato. Os mineiros, no entanto, vivem problemas financeiros e não contam com o montante em caixa. O valor é semelhante ao pedido ao Flamengo nas conversas sobre o atleta, em maio do ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos