Topo

PSG anuncia a contratação do goleiro Buffon

Buffon vai reforçar o PSG na próxima temporada - Divulgação/PSG
Buffon vai reforçar o PSG na próxima temporada Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 14h06

O Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira (6) a contratação do goleiro Buffon. A tendência é de que o jogador seja apresentado oficialmente para a torcida próxima segunda-feira (9).

Aos 40 anos, o veterano assinou contrato por um ano e tem a opção de renovar por mais uma temporada. Ele receberá 8 milhões de euros - R$ 36 milhões de reais - pelo vínculo.

"É com um grande sentimento de felicidade que eu me junto ao Paris Saint-Germain. Pela primeira vez na minha carreira saio do meu país, e só um projeto tão ambicioso me fez tomar essa decisão. Agradeço ao clube e ao presidente pela confiança. Por ter acompanhado o progresso nos últimos anos, conheço os sonhos do Paris Saint-Germain. Eu chego com minha energia, experiência e sede de sucesso para ajudar meu novo clube a conseguir os grandes objetivos estabelecidos", disse Buffon.

Depois de 17 anos defendendo a Juventus, o goleiro deixou Turim e ainda cultiva o sonho de conquistar a Liga dos Campeões da Europa, a taça que falta no vitorioso currículo.

Campeão do Mundo com a Itália (2006), Buffon ganhou o prêmio de melhor goleiro do planeta na última temporada.

A Juventus, por sua vez, também se pronunciou por meio das redes sociais. O clube italiano postou uma vídeo em seu Twitter para agradecer ao goleiro pelos serviços prestados ao time de Turim.