Topo

Negociação avança, e Atlético-MG pode vender zagueiro para o Torino

Zagueiro de 21 anos pode ser mais um a deixar o Atlético-MG nesta janela internacional - Bruno Cantini/Atlético
Zagueiro de 21 anos pode ser mais um a deixar o Atlético-MG nesta janela internacional Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2018 14h38

O zagueiro Bremer pode ser o próximo jogador a deixar o Atlético-MG nesta janela de transferências internacional. As negociações do clube mineiro avançaram com o Torino, da primeira divisão da Itália, e um acordo pode ocorrer já nos próximos dias.

Nas últimas horas, a negociação pelo atleta evoluiu e tornou mais real sua chance de saída. Os valores da eventual transferência chegam a 5 milhões de euros (pouco mais de R$22 milhões).

Na semana passada, a imprensa italiana já havia noticiado o interesse do Torino em contar com o zagueiro atleticano. Segundo os portais do país, o clube estaria disposto a pagar 2 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$9 milhões), valor considerado abaixo do que o Atlético esperava receber pelo atleta.

Esta não é a primeira vez que o nome de Bremer aparece no noticiário italiano. Em abril, o jogador foi cogitado na Roma. Segundo o jornalista brasileiro Andersinho Marques, que trabalha para uma emissora local, o clube já monitorava a situação do garoto desde a conquista da Copa do Brasil sub-20, em 2017.

Baiano de Itapitanga, Bremer tem 21 anos e começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, mas veio para o Galo em em 2017 para servir o time sub-20. Campeão da Copa do Brasil pela categoria, subiu aos profissionais e teve uma rápida ascensão. Mesmo garoto, chamou atenção quando precisou suprir a ausência do capitão Leonardo Silva na zaga do Atlético. Em poucos jogos, colheu elogios e ganhou um novo contrato até dezembro de 2021.

Nesta parada do calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Atlético já perdeu jogadores importantes em seu elenco. O meia Romulo Otero e o volante Yago foram se transferiram para o mundo árabe. Cazares pode ser outro a deixar a equipe. Além disso, o clube ainda acompanha de perto a situação de Róger Guedes, artilheiro do Brasileirão e ainda com futuro indefinido no Brasil.