Topo

Sem Sidcley, Corinthians "fecha" lateral esquerda e só terá Camacho em 2019

Camacho deixou o Corinthians em fevereiro após troca que envolveu Sidcley - Thiago Ribeiro/AGIF
Camacho deixou o Corinthians em fevereiro após troca que envolveu Sidcley Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Diego Salgado e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 04h00

O Corinthians se viu de mãos atadas nessa sexta-feira (6) depois de o Atlético-PR aceitar proposta do Dínamo de Kiev pelo lateral esquerdo Sidcley. Mesmo com a transferência do jogador ao futebol da Ucrânia, o clube alvinegro considera que não precisa ir ao mercado para reforçar a posição. Além disso, o clube paulista só terá o retorno do volante Camacho em 2019.

Os dois atletas foram envolvidos em uma troca por empréstimo entre Corinthians e Atlético-PR em fevereiro deste ano, depois de um pedido de Fernando Diniz e o aval de Fábio Carille. O tempo de cessão de ambos era válido até dezembro deste ano.

Apesar da saída de Diniz do Atlético-PR, demitido pela diretoria rubro-negra no último dia 25, Camacho será importante na formação a equipe. Isso porque o volante Esteban Pavez foi negociado com o Colo-Colo, do Chile.

O Corinthians, entretanto, não considerou o negócio ruim. Sidcley, que chegou sem custos, vai render até 480 mil euros (R$ 2,2 milhões) ao clube - 12% do valor total da transação entre o Atlético-PR e o Dínamo de Kiev.

Sem Sidcley, titular desde que chegou ao Corinthians e com bom desempenho nas finais do Campeonato Paulista, o técnico Osmar Loss ainda terá três jogadores para a lateral esquerda: Danilo Avelar, Juninho Capixaba e o jovem Carlos Augusto, oriundo da base.

A saída de Sidcley abre espaço para Danilo Avelar ser titular do time. O lateral foi contratado há dez dias e chegou também por empréstimo de um ano. Na última quarta-feira, o atleta atuou 45 minutos no segundo tempo do amistoso com o Cruzeiro e agradou ao técnico Osmar Loss.