Topo

Cruzeiro faz jogo-treino no Mineirão e só empata com time do interior

De cabeça, Leo foio responsável por marcar o gol do Cruzeiro contra o Coimbra - Vinnicius Silva/Cruzeiro
De cabeça, Leo foio responsável por marcar o gol do Cruzeiro contra o Coimbra Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2018 12h23

Três dias após perder o amistoso para o Corinthians, o Cruzeiro voltou ao Mineirão e empatou por 1 a 1 o jogo-treino realizado contra o Coimbra, equipe da 3ª divisão do futebol mineiro. A atividade foi realizada nesta manhã de sábado apenas com a presença dos profissionais da imprensa. Leo fez o gol da Raposa, enquanto Filipe deixou tudo igual para os visitantes.

Os dois gols da atividade foram marcados ainda no primeiro tempo. O Cruzeiro entrou em campo com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis. Melhor durante praticamente toda a primeira etapa, a Raposa abriu o placar na cabeçada de Leo, que aproveitou o escanteio cobrado por Robinho, aos 23 minutos. Ainda antes do intervalo, o time de Mano sofreu um contra-ataque e foi vazado com o gol de Filipe, que contou com o desvio na zaga para empatar para o Coimbra.

A segunda etapa celeste começou com um time totalmente diferente: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes: Cacá, Lucas Romero e Ariel Cabral; Mancuello, David e Marcelo. O argentino Mancuello sentiu um incômodo muscular ao dar uma arrancada e foi substituído por Robinho. Apesar de melhor em campo, a equipe celeste pressionou em busca do segundo gol, mas ficou só no quase e terminou a partida com a igualdade em 1 a 1.

Antes do retorno do Brasileirão, o Cruzeiro ainda realiza mais um amistoso, novamente contra o Corinthians. Na próxima quarta, a equipe vai a São Paulo enfrentar o clube paulista em Itaquera.