Topo

Palmeiras recusa nova oferta da China por Dudu e fala em 'planejamento'

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/07/2018 10h01Atualizada em 03/06/2020 02h07

O Palmeiras recusou neste domingo a proposta feita pelo Shandong Luneng para contratar Dudu. De acordo com o clube paulista, a negativa aos asiáticos se deu em virtude de um planejamento feito no início do ano para que o atacante permanecesse no clube.

Em janeiro, o Palmeiras recusou oferta de 13 milhões de euros do Changchun Yatai, também da China, por Dudu. Depois disso, em março, Dudu e Palmeiras firmaram novo contrato, com reajuste salarial. O time alviverde contratou o atacante em 2015, por cerca de R$ 19 milhões, e tem 100% dos direitos do atleta.

Segundo apurou o UOL Esporte, nesta nova investida, em julho, os asiáticos ofereceram salário de cerca de R$ 2 milhões para o atacante.

O vínculo de Dudu com o Palmeiras é válido até 31 de dezembro de 2022.

Em excursão pela América Central junto com o restante da equipe, Dudu não participou dos treinos de sábado com o time, segundo o clube para trabalhar a parte física.

Em meio ao interesse do futebol chinês, o jogador de 26 anos, passou a seguir no Instagram o perfil do Shandong Luneng. Muitos torcedores temeram que isso seria um indício de que Dudu deixaria o clube, mas a diretoria do Palmeiras recusou a transferência.