Topo

Atlético-MG libera zagueiro para viajar à Itália e fazer exames no Torino

Bremer depende apenas da aprovação nos exames médicos para assinar com o Torino - Bruno Cantini/Atlético
Bremer depende apenas da aprovação nos exames médicos para assinar com o Torino Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/07/2018 12h35

A transferência do jovem zagueiro Bremer para o Torino parece ser apenas questão de tempo. O Atlético-MG já liberou o garoto de 21 anos a viajar para a Itália e realizar exames no Torino.

Bremer deverá assinar um contrato de cinco anos com a equipe da Série A italiana. Após um contato inicial na semana passada, a negociação do Atlético com o Torino esquentou nos últimos dias e tornou mais real sua chance de saída. Os valores da eventual transferência podem superar os 5 milhões de euros (pouco mais de R$22 milhões). A assessoria de comunicação do Galo informou que os clubes ainda estão negociando, mas que não há nada assinado "ainda".

Baiano de Itapitanga, Bremer tem 21 anos e começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, mas veio para o Galo em em 2017 para servir o time sub-20. Em seu primeiro contrato com o jovem, o Atlético detinha 60% dos direitos econômicos.

Ainda na base, Bremer foi campeão da Copa do Brasil sub-20. Nos profissionais, teve uma rápida ascensão e, mesmo garoto, chamou atenção quando precisou suprir a ausência do capitão Leonardo Silva na zaga do Atlético. Em poucos jogos, colheu elogios e ganhou um novo contrato até dezembro de 2021.

Nesta parada do calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Atlético já perdeu jogadores importantes em seu elenco. O meia Romulo Otero e o volante Yago foram se transferiram para o mundo árabe. Cazares pode ser outro a deixar a equipe. Além disso, o clube ainda acompanha de perto a situação de Róger Guedes, artilheiro do Brasileirão e ainda com futuro indefinido no Brasil.