Topo

Palmeiras encerra excursão com goleada: três de Hyoran e dois de Scarpa

Bruno Henrique (dir.) comemora o primeiro gol do Palmeiras - Divulgação/Twitter/SE Palmeiras
Bruno Henrique (dir.) comemora o primeiro gol do Palmeiras Imagem: Divulgação/Twitter/SE Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

08/07/2018 15h54

Três jogos, três vitórias. Assim foi o 'tour' do Palmeiras pela América Central nesta intertemporada. Depois de vencer Árabe Unido e Independiente Medellín, o time de Roger Machado conquistou mais uma vitória neste domingo (8), em jogo contra o Liga Alajuelense, da Costa Rica, no estádio Nacional, em San José. Com gols de Bruno Henrique, Hyoran (3) e Gustavo Scarpa (2), goleou o adversário por 6 a 0.

O Palmeiras tem agora mais de dez dias até o próximo compromisso, este valendo. No dia 19 de julho, uma quinta-feira, o time alviverde tem clássico contra o Santos no estádio do Pacaembu, na volta do Campeonato Brasileiro.

Início agitado: gol mal anulado e bola na trave

Muita coisa aconteceu em campo em apenas cinco minutos de jogo. Weverton fez boa defesa, levou uma bola na trave e ainda viu o companheiro Gustavo Scarpa marcar (após cruzamento de Diogo Barbosa) e ter o gol mal anulado por impedimento.

Palmeiras abre o placar com gol raro

Bruno Henrique cobrou falta com categoria e, aos 15min, abriu o placar a favor do Palmeiras. O time não marcava um gol de falta (direta) há mais de dois anos. O último havia sido marcado por Robinho, contra o Capivariano, em fevereiro de 2015. Porém, vale ressaltar o gol marcado por Jean, em junho de 2016, contra o Santa Cruz, em falta ensaiada que contou com dois toques na bola antes do volante/lateral chutar para as redes, de pouco antes da meia-lua.

Hat-trick de Hyoran

Autor de um dos gols na vitória do primeiro amistoso, contra o Árabe Unido, Hyoran voltou a marcar neste domingo (8), três vezes. Aos 41min, Marcos Rocha cruzou para trás e o meia-atacante apareceu na pequena área para fazer 2 a 0 no time costarriquenho. Já aos 12min do segundo tempo, ele fez o quarto ao aproveitar cruzamento de Myke e finalizar de cabeça. Dois minutos depois, outro de cabeça, com assistência de Scarpa.

Dobradinha Lucas Lima + Scarpa

O terceiro gol do Palmeiras, aos 10min do segundo tempo, saiu de uma boa jogada de Lucas Lima seguida de finalização de Scarpa, que voltou a marcar com a camisa alviverde. Lucas Lima brigou pela bola no meio e deu ótimo passe para o camisa 14, que finalizou cruzado para mandar para as redes.

Deyverson garçom e mais um de Scarpa

Pouco depois de entrar na vaga de Willian, Deyverson deu uma de garçom e, após driblar dois, serviu Gustavo Scarpa - que marcou o segundo aos 22min da etapa final.

Pontapé inicial especial

Bryan Ruiz, estrela da seleção da Costa Rica, foi o responsável por dar o pontapé inicial da partida. O jogador, que está na mira do Santos, foi homenageado com uma camisa do time costarriquenho.

Palmeiras recusa nova proposta por Dudu

Antes da partida, o Palmeiras recusou a proposta feita pelo Shandong Luneng para contratar Dudu. De acordo com o clube paulista, a negativa aos asiáticos se deu em virtude de um planejamento feito no início do ano para que o atacante permanecesse no clube. Suspenso contra o Santos, Dudu não entrou em campo neste domingo (8) e viu o jogo das tribunas.

Como o Palmeiras foi a campo

Weverton (Jaílson); Marcos Rocha (Myke), Antônio Carlos (Emerson Santos), Edu Dracena (Luan) e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Jean), Hyoran, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Willian (Deyverson).