Topo

Artilheiro em excursão, Hyoran terá chance para 'ganhar Roger' em clássico

Hyoran fez quatro dos dez gols do Palmeiras na excursão pela América Central - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Hyoran fez quatro dos dez gols do Palmeiras na excursão pela América Central Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

09/07/2018 04h00

O Palmeiras encerrou neste domingo (8) a sua série de três jogos amistosos pela América Central, contra Árabe Unido (PAN), Independiente Medellín (COL) e Liga Alajuelense (CRC). Foram dez gols marcados no total (e nenhum sofrido), sendo que o grande destaque da equipe comandada por Roger Machado foi o meia-atacante Hyoran, com quatro tentos - quase metade do total.

Hyoran iniciou a excursão abrindo o placar logo no primeiro jogo, na vitória por 2 a 0 contra o Árabe Unido, no sábado retrasado (30). Passou em branco diante dos colombianos, mas voltou a brilhar neste domingo (8), contra o time costarriquenho, e conseguiu alcançar o hat-trick, com dois gols de cabeça e um de perna esquerda. Pode-se dizer que o jogador de 25 anos foi quem mais aproveitou a excursão pela América Central, e em um momento essencial para ele.

Com a saída de Keno e os desfalques de Dudu e Moisés, suspensos, no clássico contra o Santos, Hyoran está garantido como titular na partida do dia 19 de julho, no estádio do Pacaembu, na volta do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo da Rússia. E tem neste confronto a oportunidade de ganhar a confiança do técnico Roger Machado e passar a brigar de vez pela titularidade da equipe, apesar da forte concorrência do meio para frente.

E se ainda não convencer o treinador alviverde de que tem condições para ser titular do time, Hyoran pode, caso vá bem contra o Santos, ao menos conquistar de vez a posição de primeiro reserva do setor, deixando o ainda contestado Lucas Lima para trás. Além dos já citados Moisés e Dudu, Roger ainda tem Willian e Scarpa - que fez dois gols diante da Liga Alajuelense - como favoritos a titulares para o setor ofensivo na sequência da temporada. Vale lembrar que Borja foi submetido a uma cirurgia no joelho e ainda deve demorar seis semanas para voltar.

"Busco isso [chances] jogo a jogo, a gente sabe da dificuldade e da qualidade do elenco. Mas, no dia a dia, nos jogos e nos treinamentos busco dar meu melhor para ajudar, se possível como titular. O Roger sabe fazer bem isso, está cuidando bem. Fico feliz de ver o fruto do trabalho dando resultado", disse Hyoran após a goleada deste domingo na Costa Rica.

Diante dos testes de Roger Machado nos amistosos, o Palmeiras está praticamente definido para o clássico contra o Santos. O time deve ir a campo com Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.