Clube russo propõe R$ 36,4 mi por Pablo, zagueiro campeão pelo Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT

    Pablo, zagueiro do Bordeaux, está na mira do Krasnodar, da Rússia

    Pablo, zagueiro do Bordeaux, está na mira do Krasnodar, da Rússia

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, o zagueiro Pablo pode trocar de clube nesta janela de transferências. De volta ao Bordeaux, da França, ele recebeu uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 36,4 mi) para defender o Krasnodar, da Rússia.

Desde que voltou ao time da Liga Francesa, em janeiro de 2018, o defensor se tornou titular do Bordeaux e fez 15 partidas com as cores do clube, sendo todas na condição de titular. Ele recebeu o prêmio de melhor em campo em quatro oportunidades.

O futebol apresentado na França despertou interesse do clube russo, que já enviou uma oferta de 8 milhões de euros ao Bordeaux. A ideia é levá-lo para o país que sedia a Copa do Mundo já em agosto.

No Brasil, o defensor de 27 anos defendeu Ceará, Quixadá, Tiradentes, Grêmio, Avaí, Ponte Preta e Corinthians. A sua melhor passagem, porém, foi pelo clube da capital de São Paulo.

Pelo Timão, Pablo disputou 50 jogos e marcou dois gols. No período em que esteve no time paulistano, o jogador venceu o Campeonato Brasileiro e o Paulista.

Devido à boa passagem, o Corinthians tentou a manutenção de Pablo no elenco. Entretanto, por questões financeiras, a cúpula corintiana não entrou em acordo com o jogador e tampouco com o Bordeaux, detentor dos direitos do atleta. Atlético-MG e Flamengo tentaram a sua contratação, mas não obtiveram êxito nas negociações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos