Topo

Henríquez rescinde e Sport admite ida de zagueiro para o Vasco

Zagueiro colombiano Henríquez estava no Sport desde 2016 - Foto: Williams Aguiar/ Sport
Zagueiro colombiano Henríquez estava no Sport desde 2016 Imagem: Foto: Williams Aguiar/ Sport

Bruno Braz e Marcelo de Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

09/07/2018 18h50

O zagueiro Henríquez está com o caminho livre para o Vasco. Nesta segunda-feira, o colombiano assinou sua rescisão de contrato com o Sport e o vice de futebol dos pernambucanos, Guilherme Beltrão, admitiu ao UOL Esporte que o jogador está a caminho do Cruzmaltino.

Henríquez já estava apalavrado com o clube de São Januário, mas precisava da liberação do Rubro-Negro para assinar com os vascaínos. A rescisão só foi possível porque o jogador abriu mão de valores que tinha a receber do Sport.

A tendência é a de que o zagueiro de 29 anos assine seu vínculo com o Vasco até o fim de 2019. Ele chegará para suprir a saída do equatoriano Erazo, que já está liberado pelo Cruzmaltino e tem conversas avançadas com o Barcelona de Guyaquil (EQU).

Henríquez foi revelado pelo Millonários (COL), onde atuou por oito anos, e tem passagens por Querétaro e Chiapas, no México, antes de chegar ao Sport.

No clube pernambucano ele estava desde 2016, onde disputou 63 partidas. Nesta temporada o colombiano não vinha sendo utilizado e sua última partida foi em 15 de fevereiro.