Inter vê evolução, mas não dá prazo para voltas de D'Ale e Damião

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Meia sentiu dores no tornozelo esquerdo novamente e não encarou Atibaia SC

    Meia sentiu dores no tornozelo esquerdo novamente e não encarou Atibaia SC

O Internacional abre a última semana de preparação antes da volta do Campeonato Brasileiro sem ter Rodrigo Moledo, D'Alessandro e Leandro Damião à disposição. O trio ficou fora do jogo-treino diante do Atibaia SC, no domingo, e não tem prazo oficial para voltar a atuar. De acordo com a comissão técnica, eles serão reavaliados nos próximos dias.

A estadia em Atibaia termina na próxima sexta-feira com jogo-treino diante do Red Bull Brasil. No dia 19, o Inter visita o Atlético-PR pela décima terceira rodada do Brasileirão.

"Eles estão fazendo progressão de carga, esperamos uma melhora essa semana, mas ainda vamos falar com o departamento médico", disse Odair Hellmann, treinador do Inter, ao falar do trio que está fora das atividades regulares do elenco.

Moledo sentiu um desconforto muscular durante jogo-treino com o Inter B. D'Alessandro levou a pior em lance na mesma atividade, quando prendeu o pé no gramado e saiu carregado com dores no tornozelo. Já Leandro Damião convive com torcicolo.

Além deles, Danilo Fernandes também foi baixa no jogo-treino contra time local. O goleiro acabou vetado de última hora por conta de desconforto muscular. A condição dele deverá ser atualizada já nesta segunda-feira.

Quem voltou a treinar normalmente nos últimos dias foi Zeca. O lateral fechou a primeira parte do Brasileirão com lesão muscular e não foi liberado na retomada dos treinos. O retorno aos trabalhos com bola ocorreu apenas em Atibaia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos