Topo

Ex-Palmeiras e Grêmio, Hernán Barcos é anunciado pelo Cruzeiro

Pirata deixou a LDU e assinou com o Cruzeiro para reforçar o time na Copa Libertadores - Cruzeiro/Divulgação
Pirata deixou a LDU e assinou com o Cruzeiro para reforçar o time na Copa Libertadores Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2018 18h24

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Hernán Barcos. Aos 34 anos, o jogador rescindiu o contrato com a LDU, seu ex-clube, e ainda nesta terça-feira assinou com a equipe mineira. Este será o terceiro clube brasileiro do jogador, que já tem passagens pelo Palmeiras e Grêmio. Barcos é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar por um ano.

David Barcos, empresário e irmão de Hernán, foi quem conduziu o negócio com a diretoria celeste. O agente se acertou com Itair Machado, vice-presidente de futebol, há cerca de uma semana e tentava a rescisão do vínculo para acertar a mudança para a capital mineira.

Nesta temporada, Barcos entrou em campo em 22 oportunidades e marcou 11 gols, além de oito assistências. No Cruzeiro, ele se juntará aos compatriotas Lucas Romero, Ariel Cabral e Federico Mancuello.

A busca pelo atleta é um pedido de Mano Menezes, uma vez que Sassá e Fred estão no departamento médico e somente Raniel está à disposição da comissão técnica. Sassá ficará três meses fora de combate após cirurgia no joelho esquerdo. Fred se recupera de uma intervenção no joelho direito e deve voltar aos gramados no fim de setembro.