Topo

Jornal espanhol exalta CR7 em "adeus": "não haverá outro igual"

REUTERS/Massimo Pinca
Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 20h34

Após o acerto de Cristiano Ronaldo com a Juventus, o jornal espanhol Marca decidiu homenagear o atacante português na sua próxima edição. O diário divulgou a capa que irá às bancas nesta quarta-feira (11) e destacou os 451 gols do craque com a camisa do Real Madrid -- em especial o gol de bicicleta marcado em abril deste ano, justamente em cima da Juve, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Não haverá outro igual", destacou o jornal. "Cristiano se vai, a lenda dos 451 gols."

A arte da primeira página ainda conta uma uma bola para cada gol anotado pelo craque, com o respectivo escudo de cada "vítima".

A transferência de CR7 à Juventus vinha se desenhando desde as últimas semanas. Nesta terça-feira (10), o clube italiano confirmou o acordo e ganhou os holofotes do mundo. O time de Turim pagou 100 milhões de euros para contar com o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo. O contrato de Cristiano Ronaldo com a Velha Senhora é válido até 2022.

Em nove anos no Real Madrid, o português se tornou o maior artilheiro da história merengue -- 451 gols em 438 jogos -- e conquistou 16 títulos, entre eles quatro troféus da Liga dos Campeões.

A Juve será o quarto clube na carreira de CR7. O atacante deu os primeiros passos na carreira profissional pelo Sporting, de Portugal. Não demorou e acertou a sua transferência para o Manchester United. Depois do êxito na Inglaterra, foi para o Real em 2009, sendo na época a maior transação do futebol, por 80 milhões de libras.