Topo

Possível ida de Kanté ao PSG pode fazer Rabiot ir para o Barça, diz jornal

Rabiot foi deixado na lista de suplentes de Didier Deschamps para a Copa - Franck Fife/AFP Photo
Rabiot foi deixado na lista de suplentes de Didier Deschamps para a Copa Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 11h31

Como costuma ser ano a ano, a janela de transferências de verão traz bastante agitação ao mercado europeu. O nome da vez no Paris Saint-Germain é o de N’Golo Kanté, cotado para fazer dupla com o italiano Marco Verratti. Caso a negociação venha a se concretizar, deve abrir espaço para Rabiot ir para o Barcelona, conforme publicou o “Mundo Deportivo” nesta terça-feira (10).

De acordo com o jornal, o desejo do técnico Thomas Tuchel em contar com o volante francês de 27 anos passa por deixar o meio-campo mais fortalecido após a aposentadoria de Thiago Motta.

Campeão inglês com o Leicester City, e um dos principais nomes daquela conquista, Kanté se transferiu ao Chelsea em 2016, onde é titular desde então. Caso vá para a França, o volante que estará em campo nesta terça pela semifinal da Copa do Mundo, contra a Bélgica, às 15h (de Brasília), chega para assumir posição e fazer dupla com Verratti.

Desta forma, quem ficaria sem espaço é o também volante francês Adrian  Rabiot, que desperta interesse do Barça mesmo ficando de fora do Mundial. Os espanhóis pretendem reforçar o meio-campo após a saída de Paulinho para o futebol chinês, e podem ser beneficiados caso Kanté seja anunciado no PSG.

Vale ressaltar que a janela de transferências de verão na Europa abriu no último dia 1º de julho e só se encerrará, na maioria dos países, no dia 31 de agosto.