Topo

Vasco encaminha renovação de Andrés Rios e economizará com luvas

Andrés Rios está muito próximo de acertar renovação com o Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Andrés Rios está muito próximo de acertar renovação com o Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2018 15h47

A permanência de Andrés Rios no Vasco chegou a ser considerada praticamente inviável após o término de seu contrato no dia 30 de junho. No entanto, as conversas evoluíram e o quadro se inverteu totalmente, já que agora a renovação está muito bem encaminhada e com a tendência de que o clube não precise mais pagar luvas por isso.

Nas pedidas iniciais, o representante do atacante não abria mão de que o Vasco pagasse U$ 800 mil (cerca de R$ 3 milhões). No entanto, alguns pontos pesaram para que a situação mudasse.

Além da vontade do jogador em permanecer em São Januário, onde está adaptado ao clube e à cidade, contribuiu para o possível acerto o fato dele já ter disputado mais de sete partidas no Campeonato Brasileiro, o que inviabiliza uma transferência para outro clube da Série A.

As circunstâncias levaram as partes a chegar a um acordo verbal de renovação até o fim deste ano, com Andrés Rios recebendo um aumento salarial.

Desde o dia 1º de julho, quando ficou sem contrato, o argentino mantém sua forma física com um personal trainer fora do clube. Caso assine sua renovação esta semana, ainda não se sabe se Andrés Rios estará apto a enfrentar o Bahia, na próxima segunda-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.