Topo

Inter negocia com dois clubes para contratar zagueiro equatoriano

Zagueiro Darío Aimar, do Barcelona-EQU, é alvo do Internacional em negociação  - Dolores Ochoa/AP Photo
Zagueiro Darío Aimar, do Barcelona-EQU, é alvo do Internacional em negociação Imagem: Dolores Ochoa/AP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2018 11h35

O Internacional está de olho na situação do zagueiro Darío Aimar, de 23 anos, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Mas não é apenas com este clube que o time gaúcho conversa para ter o atleta. O Cruz Azul, do México, também participa das tratativas.

Segundo apurou o UOL Esporte, Aimar está contratado pelo clube mexicano. O jogador será comprado, mas não poderá atuar por lá por enquanto por força do limite de estrangeiros no país.

Na Liga Mexicana, cada clube pode ter em seu grupo nove jogadores de outras nacionalidades. O Cruz Azul possui: Pablo Aguilar, do Paraguai, Igor Lichnovsky, do Chile, Ivan Marcone, Milton Caraglio e Walter Montoya, da Argentina, Martín Cauteruccio, do Uruguai, Ángel Mena, do Equador, Edgard Méndez, da Espanha, e Andrés Renteria, da Colômbia. Ou seja, não há vagas.

Por isso, o Internacional abriu conversas para tê-lo por empréstimo até que se libere uma vaga a mais no elenco da equipe mexicana. O período inicial seria até o fim do ano.

Aquiles Álvez, presidente da Comissão de Futebol do Barcelona, admitiu ao UOL Esporte que iniciou conversas com o Inter para completar a triangulação de clubes. A ideia do clube equatoriano é apenas a venda, a manutenção de um percentual e que o jogador possa atuar por empréstimo no Inter. "Estamos muito perto de fechar a venda com o Cruz Azul, e também conversamos com o Inter. Vamos esperar para ver o que acontece", disse.

Aimar foi titular na campanha do título nacional do Barcelona na temporada passada. É considerado um zagueiro rápido e de antecipação pela imprensa local. Porém se recupera de lesão e por isso perdeu alguns jogos.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a direção do Inter e não foi respondida até o fechamento desta reportagem.